Quem leu as manchetes do jornais de ontem, desconfiou que o bom humor havia tomado conta da imprensa brasileira e ela havia decidido fazer como aquele jornal inglês (esqueci o nome dele, claro) que todo ano no 1º de abril publica falsas notícias na primeira página. E se enganou!
- Mundo. A lenta agonia do Papa e sua morte iminente tem algo de surpreendente, mesmo para um ateu. João Paulo II representava o catolicismo mais autêntico: conservador, anticomunista e carismático. A duração de seu pontificado (poucas pessoas que lêem este blog conheceram outro) transformaram João Paulo II em sinônimo de Papa, o que lhe concedeu uma quase imortalidade. Maior do que a comoção mundial é a incredulidade.
- Brasil. Como acertaria em cheio o bolso de empresas prestadores de serviço (leiam, trabalhadores terceirizados que acham Carteira de Trabalho coisa de pobre), o governo decidiu esquecer a MP 232. Todos (eu disse todos) os partidos alegam que ouviram o clamor da sociedade contra o aumento de impostos. Ah, tá!
- Esportes. Quem diria: com a derrota do São Paulo para a Portuguesa (risos) e o empate do Santos, o Corinthians continua no páreo (risos) no Campeonato Paulista. Tudo bem, ninguém pleno das faculdades mentais acredita que o São Paulo perderá o titulo, mas o fracasso no Pacaembu naquelas circunstâncias pode ser qualquer coisa, menos resultado normal.
Um comentário:
O Corinthians contínua no páreo sim...ora, ora!hehehe
Postar um comentário