segunda-feira, janeiro 23, 2006

Lá e cá

Sérgio Augusto escreveu um artigo muito bom (redundância, redundância) chamando a atenção para o comportamento da imprensa a respeito da eleição de Evo Morales. Citou um artigo do neoconservador David Brooks e um editorial do NYT que saudavam a eleição de Morales, e um comentário de Carlos Alberto Sardenberg ("brasileiro, sem sangue índio, aparentemente mais seguro do que a CIA sobre o que sucederá na Bolívia a partir de amanhã") que prevê a aliança de Evo, Fidel e Hugo Chávez, o horror, o horror. Para quem nunca se interessou pela Bolívia, os mais realistas que o rei estão muito preocupados.
E quem fica feliz com a posse de Evo Morales e a vitória de Michelle Bachelet descobre duas páginas depois que Cavaco Silva foi eleito presidente de Portugal no primeiro turno e que as eleições parlamentares no Canadá devem levar um simpatizante de George Bush ao cargo de primeiro-ministro. É verdade que nada de muito significativo acontece por lá, mas não poder confiar nos canadenses assusta um pouco.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo me sentindo a própria poliana, fiquei emocionada com a eleição do evo morales. Sobre Portugal, não é muito surpreendente, né? A Europa inteira está nesse caminho ridículo...

Anônimo disse...

Barba, escreva mais. É bem melhor ler seus artigos do q os "jornalões" de SP.

Anônimo disse...

É impressao minha ou estou impressionado que a cena politica mundial ta tomando nova cara?
medo