terça-feira, outubro 31, 2006

Acachapante

Diversos artigos hoje sobre a eleição e dentre os muito bons, vale a pena esse do Marcos Coimbra do Vox Populi.
* * *
Alckmin realizou a façanha de perder 2,5 milhões de votos no 2º turno, enquanto Lula, com os 58,3 milhões de votos de ontem, obteve a maior votação de um presidente no Ocidente (o recordista anterior era Ronald Regan, com 54,5 milhões de votos em 1984). E teve gente perguntando se Alckmin iria contestar a vitória de Lula na justiça eleitoral.
* * *
Alguns ficaram mesmo muito abatidos: o Estadão publicou a mesma foto de Guido Mantega e Henrique Meirelles duas vezes hoje, nas páginas 5 e 7 do caderno especial sobre as eleições. E o âncora atrapalhou-se todo na apresentação do Jornal da Globo agora à noite, atropelou a jornalista com quem divide a bancada e não conseguia disfarçar o mal-estar.
* * *
O PFL demonstra mais uma vez a importância do amamentação: parou de mamar, não cresce. Na verdade, alguns pefelistas já perceberam que a aliança com o PSDB deu o que tinha que dar. Mesmo porque o deslocamento do tucanato para a direita empurra o PFL para fora do cenário político nacional. Elegeu menos deputados que em 2002 e apenas um governador, José Roberto Arruda no Distrito Federal. Não à toa, um ex-tucano.

Nenhum comentário: