terça-feira, agosto 15, 2006

Reunião de condomínio

Não fossem algumas perguntas mais incisivas dos jornalistas no penúltimo bloco do debate presidencial de ontem e poderíamos tê-lo confundido com uma cordial reunião de condomínio. Todos foram elegantes no trato, poucas acusações, muitos elogios, eventuais reminiscências, nenhum inconveniente ou pergunta constrangedora e naturalmente críticas duras ao condômino ausente. Até Eymael arriscou um gracejo bem sacado e arrancou algumas risadas. Tudo muito descontraído.
Como Lula provavelmente não aparecerá para nenhum dos encontros programados, não se espante se nos próximos os candidatos combinarem de levar alguns refrigerantes e sanduíches de metro que serão servidos pelos mediadores durante o debate.
PS: A Surya gentilmente me lembrou que eu não disse que o Renato Janine Ribeiro é o autor do texto sobre Cuba listado abaixo. Mas espero que tenham sido tão corajosos quanto ela e enfrentado o desconhecido.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sei vocês, mas eu dormi depois do 3o. bloco. Fazia tempo que eu não via um debate tão pobre.
Sendo simplista: todos se prepararam para criticar o Lula. Como ele não foi, não tinha muito o que dizer além de "minhas prioridades são saúde, educação, transporte, segurança, emprego, crescimento, redução de impostos, reforma agrária, ...".

kellen disse...

agora, heloísa helena e o chuchu no mesmo debate, e a coisa é morna? depois quando eu digo que ela é oportunista...

Anônimo disse...

Adriano, comentei seu texto com meu marido e ele quer saber que condomínio é esse em que vc mora que as pessoas são finas no trato, fazem pouca acusação... o nosso é bem mais...movimentado, digamos. :-)
Aquele Abraço.

Adriano disse...

Fernando: confesso que fiquei mudando de canal e vi também o Roda Viva sobre a questão da segurança. Para não dormir, claro.
Kellen:Pessoas que perdem boas oportunidades não são exatamente oportunistas, né? E ela perdeu.
Helê: Sei que tal condomínio não existe, mas essa é uma peça de ficção. :)

kellen disse...

ai, adriano, mas eu acho que ela não é boba para perder uma oportunidade dessas. como não era boba quando deu entrevista para a veja no início do governo...
quero dizer que eu sempre tive a impressão de que a hh faz projeção pessoal. provalvelmente não era interessante bater no alckmin. e não bater no alckmin, na minha opinião, só dá pra compreender nessa chave.

Anônimo disse...

Hahahah!
Excelente comentário!

Anônimo disse...

Eles exageraram na velha tática de perguntar sobre um assunto para poder falar sobre na hora da réplica. Ninguém comentava o que o outro falava. Ninguém se ouvia. Você tem razão: reunião de condomínio é assim mesmo.