segunda-feira, setembro 11, 2006

É isso

De acordo com o Coringa em A Piada Mortal, todos somos loucos de alguma maneira e "apenas um dia ruim" separa um homem são de um completo lunático. Na história ele sequestra Gordon e submete o comissário às mais terríveis torturas psicológicas para comprovar sua tese. No momento em que é libertado pelo Batman, Gordon pede ao herói que vá atrás do Coringa para prendê-lo, mas pela lei. - Temos de mostrar que o nosso jeito funciona!
O exemplo é bobo, bobo, mas lembrei dele nesta manhã enquanto lia a notícia do assassinato do coronel Ubiratan. Esperar tiro na barriga ou a manifestação divina para que haja a condenação dos responsáveis pela barbárie não faz parte dos meus ideais de justiça. Preferia ele preso. Agora ele está morto, é só.
E tivemos o dia mais quente do inverno nesta província do país onde tudo está tão miseravelmente fora de lugar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Também não gostei de saber que foi com um tiro na barriga, sócio... E se alguém tivesse chegado a tempo, já pensou?!?

Anônimo disse...

Ah, sim: o exemplo do comissário Gordon foi impagável. Só você, Adriano... só você.

Anônimo disse...

preferia ele preso, agora ele está morto, é só. assino embaixo. Bjs

Anônimo disse...

eu também preferia ele preso, mas pelo menos está morto. adaptação para a frase!rs
(fiz entrevistas com mães de presos assassinados, para uma pesquisa, e minha relação com esse senhor é de ódio, daqueles de vingança em filmes, saca?rs)

Anônimo disse...

Adriano, eu concordo plenamente com vc, parece final de novela em que os vilòes depois de aprontar todas, só morrem... para mim, é insuficiente também.