quarta-feira, julho 09, 2008

PF Fashion Week

As críticas em relação à espetacularização das ações da PF procedem, mas poderiam incluir que a falta de pudor dos agentes federais não é acompanhada pelo excesso de zelo dos agentes de mídia. E cá entre nós, é bem interessante ver três figuras de porte serem presas assim à sacolada. Interessante não; exótico.
Lula vem pedindo que a PF evite mostrar gente algemada e, segundo o Estado, Tarso Genro se irritou ao saber que Celso Pitta foi filmado de pijama no momento da prisão. Concordo com ambos. É desagradável para todo mundo. Minha sugestão é que a PF produza uma mantilha especialmente destinada a cobrir os pulsos dos algemados e poupe os momentos mais constrangedores. Tenho até um nome para a peça: xalindró.
Outra forma da PF promover suas ações seria a edição de um guia gastronômico aos moldes do Michelin, com estrelas e tudo, sobre os restaurantes mais procurados pelos investigados para as tentativas de suborno dos agentes federais. Assim, para aquelas pessoas que procuram algo além de um jantar num restaurante sofisticado, ficaria a indicação de locais aconchegantes, reservados, mas com aquele clima de suspense no ar.
Com essas medidas, a PF poderia até dar razão aos seus críticos, mas ao mesmo tempo poderia reverter uma imagem negativa junto aos figurões ao criar sua própria grife e aumentar seu porcentual de share entre a população menos favorecida e aterrorizada pela PM e pela Polícia Civil. As ações da PF logo seriam auto-sustentáveis e o governo economizaria uma nota.

Nenhum comentário: