terça-feira, abril 19, 2005

Música I

Quase não escrevo sobre música porque não entendo de música. Música que eu gosto é boa, música que eu não gosto é ruim não vale como parâmetro. Minhas maiores descobertas musicais do ano passado foram Os Mutantes e Secos e Molhados. As dez mais que ouço foram feitas há pelo menos 15 anos. Ou seja, sou a pessoa menos indicada para tocar no assunto.
Ah, mas isso não quer dizer que ando completamente por fora. A onda funk, por exemplo, ganhou um espaço significativo em publicações importantes (Bravo e Carta Capital) o que mostra que está sendo levada à sério. O que podemos fazer quando até o Caetano diz que é bom?
Com medo dessa tendência perniciosa, as pessoas estão apurando seus conhecimentos musicais e procurando as antigas referências. Daí o resgate de Sidney Magal, Gretchen, Trio Los Angeles, entre outros. Música de raiz!

Um comentário:

kellen disse...

Ótimas descobertas as suas (me refiro a mutantes e secos e molhados). Eu também "demorei" para descobrir Mutantes...
E eu também não entendo de música apesar de gostar MUITO. Ainda bem q não precisa entender pra gostar!