terça-feira, novembro 22, 2005

Professor procura

A diferença entre desocupado e desempregado é que o segundo não é remunerado e dificilmente consegue construir patrimônio nessa profissão. Como para se tornar um desocupado deve-se primeiro arranjar uma ocupação para depois ignorá-la, final de ano é época de imprimir currículo em tiragem de jornal e sair por aí batendo porta de colégio. Somos pessoas em busca das instituições. Ao contrário dos xerifes de faroeste americano, nós colamos os cartazes nos postes com a frase Procurando.
Ser professor é a segunda coisa que sei fazer melhor na vida (a primeira é jogar dominó). Gosto da profissão. Chatos são os professores. O número de xícaras numa sala de professores explica-se pela quantidade de pessoas com a profundidade de pires que circulam por lá. Está aí S. que não me deixa mentir.
Por falar em S. , já que andamos estabelecendo novos contatos no orkut, meu atual hobby é visitar comunidades dedicadas aos professores e discussões sobre a docência. E descobri que não existe uma comunidade chamada Pérolas dos Professores. Uma pena.

4 comentários:

Anônimo disse...

Adriano, se você for realmente competente nas tarefas orkutianas, já deve ter lido as mensagens que uma amiga chamada Talitha me escreve por lá. A gente já notou faz tempo a falta de uma comunidade decente de professores (você já leu uma chamada "profissão professor"? é como uma sala de professores com 25 mil membros, já imaginou que pesadelo?). Então estamos pensando em fazer uma chamada "sala dos professores" e eu acabei de sugerir a ela que a imagem representando as discussões fosse uma do Bin Laden... Vamos pensar a respeito do assunto, você pode ser um dos participantes, que tal?

Anônimo disse...

Você também sentiu isso Zé!?

Anônimo disse...

Você é um ser superior, Adriano! Para mim, a principal graça do orkut está em acompanhar a vida "privada", depois as instituições... Mas vamos montar logo a tal comunidade, assim você participa ativamente das discussões.

Anônimo disse...

Falando em acompanhar as conversas dos outros... Zé e Helinho, agora que parei para pensar que se foi uma indireta, foi diretamente para mim: sobre a profundidade de pires dos professores, ver S., que horror, mas eu concordo, nós, professores, somos chatos mesmo, hehehe.