quarta-feira, março 16, 2005

Z

– General, um instante. O ministro dos Direitos Humanos...
– Onde já se viu! Para que serve um Ministério desse, hein? Já não tem a Declaração da ONU? Não está bom? Mas sabe o que é isso? Populismo! Para fazer média com intelectual. Bota aquela gente deles para bater cartão e incomodar a vida da gente com insinuações descabidas. Populismo e aparelhamento do Estado, isso sim! Sinto o cheiro de longe.
– General, por favor. O ministro quer uma parceria com Argentina, Chile e Paraguai para a abertura dos arquivos e...
– Que arquivos? Eles insistem com essa história de arquivos. Eles acham que as pessoas ficam acumulando papelada à toa. Sabe de uma coisa? Vou deixar revistarem a minha casa. Podem vir! Levem toda as minhas caixas. Assim, eles aproveitam e esvaziam a garagem. Os carros nem cabem direito. E eles também poderiam levar as minhas contas porque com essa aposentadoria especial não está dando mais.
– Nós queríamos apenas uma palavrinha do senhor à respeito do caso. Alguns membros da oficialidade reclamaram que...
– Porque ainda tem gente sensata nesse país, meu jovem! Para que gastar tanto com essa bobagem toda? Gente rancorosa e ignorante! Só para difamar e desmoralizar as instituições e gente decente? No constrangimento dessas famílias ninguém pensa? Não, isso eu não admito!
– Certo, certo. Mas parece que o ministro está empenhado nessa iniciativa para...
– Eu queria ter uma conversa com ele para saber o que ele pretende com isso. Aposto que para mim ele contava. Ah, contava...

Um comentário:

Anônimo disse...

ahahahhaaaaaaaaaa, muito bom!!