quinta-feira, julho 14, 2005

Filósofos do Dasluminismo

(via Estadão - edição de hoje)

Sidnei Glibas, no Fórum dos Leitores: “Será que é só na Daslu que se sonega, ou melhor, se suspeita que sonega? Lógico que não. Quem não sonega não sobrevive no Brasil. Ninguém quer trabalhar e pagar imposto para ver o dinheiro na cueca ou na mala de alguém.”
(afinal, sonega ou não?)

Roberto Stavale, no mesmo Fórum: “Hoje o enlameado PT joga com a mesma tática de faer inveja a Joseph Goebbles, idealizador da propaganda nazista do 3º Reich. Para esquecermos a corrupção – como mensalões, cuecas recheadas de dólares, malas e sacos de dinheirama faturada com a venda de terrenos no céu para ser lavada nas pias batismais da Igreja Universal do ‘bispo’ Macedo – degustamos também a prisão dos diretores da Schincariol e a devassa promovida nas lojas Daslu, com a detenção de sua proprietária, símbolo das elites que tanto incomodam nossa esquerda festiva, a qual bebe cerveja à vontade e se veste com as melhores grifes.”
(qual a implicância com a cerveja?)

Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, advogado de Eliana Tranchesi: “A ação parece ideológica, para mostrar que os ricos também vão para a cadeia.”
(sempre achei que a 'ação ideológica no cumprimento da lei' fosse coisa de comunista)

Yara Baumgart, empresária e filósofa: “O que está acontecendo é uma grande revolução. Parece que o PT está tão enraivecido que decidiu atacar o coração da elite brasileira.”
(tomara, D. Yara. Tomara)

Bia Dória, embaixadora da grife Dior no Brasil: “Enquanto existirem tantos impostos, é impossível declarar tudo.”
(deve ser isso que chamam de presunção de inocência)

César Giobbi, colunista social: “Foi a vez da Daslu, o templo do luxo, contra o qual é represado o ódio da esquerda mais radical.(...). O afã de levantar poeira para desviar a atenção das mazelas do governo Lula e do PT são evidentes. A cada novo lance, uma resposta imediata, para jogar todo mundo numa vala comum.”
(igualzinho, igualzinho)

Com uma imprensa como a nossa é muito fácil dizer que a ação da PF na Nova Jerusalém, digo, Nova Daslu tenha a intenção de abafar a crise política. A cobertura de dois eventos de pesos tão similares divide mesmo as atenções.

2 comentários:

Anônimo disse...

Barba, essa imprensa é nojenta mesma! Que manipulação absurda!
Mas parabéns pela seleção de frases e pelos comentários. Na verdade, só as frases isoladas já mostram o quão patética e medíocre é a nossa elite!
Mas que eles tem consciciência de classe....ah isso eles tem!

kellen disse...

Reitero: Tomara mesmo, D. Yara!