sexta-feira, agosto 12, 2005

Ah, as crianças... II

Podem me chamar de conservador, mas a proposta de plebiscito entre professores, pais e alunos da rede municipal de ensino sobre a adoção de patrocínio nos uniformes escolares é tão absurda que chega a ser ofensiva. Calma, acredito que a participação dos pais e professores na decisão é importante e desde que fosse ampliada para outras pautas, seria um primeiro passo na aproximação da comunidade com as escolas. Entretanto, quem me explica a participação das crianças numa decisão como essa?
O secretário de Educação teve a audácia de realizar uma pesquisa com 60 alunos da 3ª série e 99% deles aprovam a idéia. Tudo bem, não é uma base de cálculo sólida para apontarmos uma resultado definitivo. Mas esse súbito ímpeto democrático, e sua decisão histórica de incluir os pequenos na decisão, já dão a mostra do tipo de acordo que se quer alcançar.
Se a participação dos alunos se concretizar (o plebiscito deve ocorrer em setembro), vou torcer para que as crianças tomem gosto pela coisa e comecem a exigir Mc Lanche Feliz na merenda. Com cachorrinho e tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo visto, o problema de "spam" persiste...
A propósito: você foi consultado sobre a utilização deste seu espaço p/ propagandas?