terça-feira, agosto 30, 2005

Anos 80

1) Quem diria, José Sarney defendendo o governo Lula em discurso no Senado? Ninguém pode acusá-lo de traição, muito pelo contrário, afinal, conservadores e progressistas nunca tiveram problemas de convivência por aqui. E como celebrar os anos 80 virou moda, tivesse ele iniciado seu discurso com “brasileiros e brasileiras”, teríamos chegado ao auge da onda nostálgica no Brasil.

2) Os EUA também são assombrados pelos anos 80. Semana passada, o televangelista Pat Robertson, outro ícone da época, defendeu o assassinato de Hugo Chávez. Relembrando a maneira Ronald Reagan de resolver conflitos e o atual modelo Bush Jr., Robertson acrescentou ainda que a Venezuela de Chávez transformou-se em “base de lançamento para a infiltração comunista e do extremismo islâmico”.

3) "Porque a gente vai se ver livre dessa raça, por, pelo menos, 30 anos" – o “encantado” senador Jorge Bornhausen, relembrando um estilo da época, provavelmente de bacamarte na mão.

4) Tempo estranho o nosso em que as pessoas suspiram pensando em como era feliz uma época conhecida por “década perdida”.

Um comentário:

Anônimo disse...

haha, os dois primeiros itens são ótimos. Guerra Fria na cabeça