terça-feira, agosto 16, 2005

Revelações

A entrevista de Valdemar Costa Neto concedida à Época provocou grande estardalhaço no já tenso clima político do país. Pelo grau de importância, a revista antecipou sua publicação (que costuma aportar nas bancas aos sábados) para sexta-feira. Por causa dela, diz-se, Lula teria atrasado seu pronunciamento na reunião ministerial. Na entrevista, o ex-deputado revelou que o acordo firmado durante a campanha presidencial envolvia o pagamento de R$ 10 milhões do PT ao PL para o finaciamento de campanhas estaduais do partido.
No mesmo dia, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) afirmou que as informações prestadas pelo ex-deputado eram as mesmas de uma reportagem publicada em Carta Capital em 2002.
Carta Capital não deixou por menos e publicou na edição desta semana uma matéria comparando o teor as duas matérias, afastando a hipótese de coincidência.
E mais: apresentou uma cópia de uma nota fiscal de venda de dois exemplares da edição com a reportagem em questão emitida em 05/08 e em nome do Diretório Regional do PL de São Paulo. "Com problemas de memória, teria Costa Neto recorrido a Carta Capital para melhor contar a história à Época? É o que parece" - sentencia a reportagem.

Um comentário:

kellen disse...

Acabei de ler a reportagem (da Carta Capital, claro!). A mulher do Valdemar Neto Diz que ele gosta de "requentar" notícia. No momento e veículo oportuno, é claro.