quarta-feira, outubro 19, 2005

Revistas de História 2

Meio desmentido. A história está ficando boa. Continuaremos acompanhando.

"O ex-presidente da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Pedro Corrêa do Lago, entregou ao Ministério Público Federal (MPF) documentos que, segundo ele, comprovam que a Livraria Corrêa do Lago renunciou ao pedido de registro da marca da revistaNossa História em outubro de 2002, portanto antes de assumir o cargo, no início de 2003. Assim, diferentemente do que o Estado afirmou em sua edição de ontem, sua empresa nunca editou a revista, que é publicada pela Editora Vera Cruz desde 2003.
'Renunciei ao nome muito antes de ser convidado para o cargo', afirmou Lago. 'A revista foi feita por um conselho editorial com os mais renomados historiadores, precisávamos apenas de um parceiro comercial, que foi a Vera Cruz. Como eles também haviam entrado com o pedido, renunciei ao nome', disse. 'E o fato de registrar o nome não me dá nenhum benefício pessoal.'
'Por causa da morosidade do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, meu pedido de cancelamento das marcas não está ainda disponível no seu site e a ação foi feita baseada nessa omissão. Já entreguei ao procurador todos os comprovantes dos pedidos de cancelamento dos nomes àquela época', informou.Ele disse que se afastou do cargo 'por razões pessoais' e a decisão já havia sido comunicada ao ministro da Cultura, Gilberto Gil, fazia dois meses."

Nenhum comentário: