domingo, maio 15, 2005

Alegria do povo

Enciclopédia

O caderno de Esportes do Estadão desse domingo traz uma reportagem sobre o Nilton Santos. A matéria me deixou muito contente porque, além das curiosas histórias que o homem tem para contar (coloquei duas aí embaixo), diferentemente do que pensava, ele está vivo. E faz 80 anos amanhã!

"O campeão que ignorou, com dignidade, terem omitido seu nome na lista dos '100 mais' da Fifa, há dois anos - 'o Pelé esqueceu e pronto' - é o mesmo que, em 1965, deu um tapa no juiz Armando Marques em pleno Pacaembu, por causa de um dedo em riste. 'Era um jogo com o Corinthians. Ele veio pra cima de mim daquele jeito e pensei: se eu me curvar, o que é que eu vou dizer pro meu filho ao chegar em casa?' Nilton tinha cacife para fazer isso sem estragar a carreira."

"O Mané (Garrincha) era ótimo. Um dia, na Holanda, ele saiu driblando cinco ou seis e voltou pro meio campo. Gritei com ele pra chutar a gol e ele respondeu: ´O seu Zezé mandou prender a bola’."

Solução

Todo mundo sabe que mais do que um técnico, o Corinthians está precisando mesmo é de um centroavante matador. Nesse caso, a melhor contratação sem dúvida é Umbabarauma, ponta de lança africano, que segundo Jorge Ben

Pula, pula, cai, levanta
Sobe e desce
Corre, chuta, abre espaço
Vibra e agradece

Umbabarauma, homem gol, é ou não é a cara do Corinthians?

2 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem que insisti prá vc levar o cd...

Anônimo disse...

Lamento mas, pela descrição oferecida, esse ponta-de-lança africano só pode ser Samuel Eto'o.
E não haverá Kia que tire-o de lá...