domingo, maio 29, 2005

Choro e ranger de dentes

Quem gosta de futebol e não assistiu à final da Liga dos Campeões da Europa entre Liverpool e Milan sabe que caiu em desgraça irremediável. Sabe também que ver os gols e os melhores momentos nos programas esportivos não trouxeram consolo. Pelo contrario, aumentaram a dor e desolação. Ler as notícias e artigos como o de Silvio Lancelotti não ajudaram pois ali se tem a dimensão e gravidade da perda.
Responsabilizar o trabalho e espancar o chefe como represália apenas causará sua demissão e pode dificultar os planos de assinar todos os canais esportivos disponíveis (mesmo sabendo que a tv a cabo vai causar um rombo no orçamento que sua família não recupera em três gerações). E tornar-se um pária social e mergulhar na vida monástica para acompanhar até a terceira divisão do campeonato nepalês na esperança de presenciar uma partida como aquela será uma tentativa tola e inútil. Não há redenção possível.

2 comentários:

Anônimo disse...

Porra, Juliano.... eu perdi!!
(mas vi o compacto, revi todos os gols - 6! - e os debates sobre a partida. Sentia-me feliz, até...)

Anônimo disse...

Aliás (juro que me esforço, mas)não consigo gostar do Kaká de jeito nenhum. E não é nada pessoal, não: o mancebo até que joga bem.
Talvez eu seja um cara antiquado; talvez a rejeição tenha origem precisamente aí. Ainda não me acostumei, por exemplo, com mulheres na arbitragem.
Pode parecer caretice da minha parte, mas futebol é coisa de Homem.