terça-feira, junho 14, 2005

Esclarecimentos

Acredito que muitas brasileiros adotaram "libertarian" como orientação política no orkut equivocadamente, imaginando se tratar de "libertário". Mas em inglês, "libertarian" designa a extrema direita americana (aquela que ainda acredita que os comunistas mandam mensagens secretas via embalagens de cereais matinais e que se precisar pega em armas contra o governo - qualquer governo) e sendo assim, "very libertarian" por aqui estaria mais próximo da UDR do que do MST.
Culpa de uma tradução apressada, sem dúvida. Mas quem me explica por que nessa crise do governo tanto a direita reumática quanto a esquerda CVV ("Caminho, Verdade e Vida") se refestelam fazendo cara de "viu como é tudo igual?"?

2 comentários:

kellen disse...

Tradução apressada. Reflexão apressada. Visão parcial. Ou rasa mesmo, que às vezes só se olha mesmo para o que se quer ver.
Ou tanto a direita reumática quanto a esquerda CVV tenham lá seus pontos em comum... Mas aí eu já estaria exagerando, né?

Anônimo disse...

Prezada Kellen,

Não acho que seja exagero, não. Hoje, se existe algo que une a Esquerda CVV às Direitas (tanto a Reumática quanto a "New Right"), esse algo é o imenso prazer com o qual ambas recebem as atuais notícias sobre o governo Lula.
Era tudo o que queriam...
Agora, é só montar o aparelho e partir para a tão sonhada clandestinidade, pois as condições objetivas da Guerrilha, ao menos, já foram criadas. Que beleza!