quinta-feira, junho 30, 2005

Exclusivo

Nossos correspondentes em Frankfurt acompanharam a preleção do técnico Carlos Alberto Parreira nos minutos que antecederam a decisiva partida contra a Argentina pela Copa das Confederações. Eis a íntegra:

“Bem, moçada, vou recapitular alguns pontos que me parecem essenciais nesse momento de superação. Então, vamos lá: o time deve ser perigoso do início ao fim. Você não, Roque. Aliás, decidi atender uma solicitação do Beckenbauer e inverti a dupla de ataque. Segundo ele, talvez o novo estádio não suporte eventuais choques entre o Adriano e o Collocini. Abalos na estrutura atrasariam todo o cronograma da Copa ano que vem. Portanto Robinho, você vai para o sacrifício. Enquanto no Brasil gritam “pedala, Robinho”, na Argentina gritam “atropella, Collocini”. Pense nisso. O segredo é abusar da velocidade contra ele: corra o mais que puder e nada vai te acontecer. Kaká, se apanhar não venha chorando ao banco de reservas. Você já é um homenzinho, aprenda a revidar. Ronaldinho, lembre-se que esse é um esporte coletivo e somos um time. Isso não impede que você possa driblar e mostrar seu bom futebol em campo. Você não, Roque.
Por último, quero um time de muita pegada e atenção na marcação. Émerson, como volante de contenção você tem que desarmar as jogadas argentinas e tomar a bola do Lúcio se ele passar do meio de campo. Com falta se necessário. Nos escanteios, quero todo mundo pegando o seu. Adriano, nessa hora você tem que voltar para ajudar a defesa e marcar o Roque. Gilberto... alguém acorda o Gilberto? Cicinho, eu já tenho um time na cabeça para o ano que vem, não me cause problemas, seja burocrático.
Que Deus nos ajude e ao Roque em particular!”

4 comentários:

Anônimo disse...

Sua maldade me faz pensar que no mal também há justiça.

Anônimo disse...

HA! HA! HA!
Putz! Muito boa!! A do Kaka, então... HA! HA! HA!
Parabéns! Nessa você se superou. Essa criatividade toda tem algo a ver com o maior tempo disponível?
(perguntar não ofende... espero.)

Anônimo disse...

ESCLARECIMENTO:

O idiota acima sou eu, tá?!

Anônimo disse...

Hahahahaha...Vc não Roque!