sábado, junho 18, 2005

Lição de casa

"Batuta Musical" - outra missão.

Volume total de músicas em meu computador:
Você deve estar brincando.

O último CD que comprei foi:
África Brasil, Jorge Ben. Salve simpatia!

Música tocando no momento:
De forma a preparar o espírito para responder a próxima pergunta, o que exige uma certa solenidade, estou ouvindo A Cavalgada das Valquírias, do Wagner.

Vinte músicas que eu ouço bastante, ou que significam muito pra mim:
Como não temos controle sobre aquilo que ouvimos bastante (exemplo, Festa no Apê), prefiro as musícas que significam muito.

1) Strictly Genteel, Zappa – seria hino nacional do meu país fictício.
2) Amor, Secos & Molhados – “simples e suave coisa/ suave coisa nenhuma”.
3) Beatles. (Particularmente, In My Life. Parece um trocadilho idiota, mas é justamente porque me traz boas lembranças).
4) Take Five, Dave Brubeck Quartet– (“Jazz is not dead. It just smells funny” – Zappa)
5) This Friendly World, R.E.M., Andy Kauffman e Tony Clifton – definitivamente, uma música alegre (e engraçada).
6) Rush – músicos virtuosos e inteligíveis.
7) Bamboozled by Love, Zappa – a versão ao vivo dessa música com a base de Owner of a Lonely Heart do Yes é divertidíssima.
8) O cd Run Devil Run do Paul McCartney. Com David Gilmour (guitarra – Pink Floyd) e Ian Paice (bateria – Deep Purple). Quando meu sobrinho me perguntar o que é Rock ‘n Roll, vou responder com esse álbum.
9) Elis Regina – pelo inigualável vigor nas interpretações.
10) Guardanapos de Papel, Milton Nascimento – porque eu choro.
11) Whole Lotta Love, Led Zeppelin – quatro monstros. Deve ser mesmo coisa do Demônio.
12) Sofa nº 1, Zappa – um dia ainda vou ouvir essa música num casamento ou formatura.
13) Paranoid, Black Sabbath – todas as versões: a original, ao vivo com Ozzy Osbourne e Randy Roads e a do Megadeth.
14) Thick as a Brick, Jethro Tull – o álbum tem uma única música e lembra aquela Coleção Disquinho.
15) Chico Buarque – até eu, minha filha.
16) Karnak – bons músicos, bom humor, boa pedida.
17) A trilha sonora de Cães de Aluguel.
18) O álbum Playboy & Playgirl do Pizzicato Five – a prova de que podemos nos divertir sem entender absolutamente nada do que estão cantando.
19) White Stripes – podem me apedrejar.
20) Watermelon in Easter Hay, Zappa. Ou melhor, todas do Joe’s Garage. Aliás, tudo o que ele fez. Sempre. Amém.

Cinco (cinco?) pessoas pra quem eu passo a "Batuta Musical":
Os blogs indicados por Garatujas vão dar conta. Eu estou pensando mesmo nas pessoas com as quais terei que me reconciliar depois dessa lista.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lista de vinte, não de três ou cinco, mas de vinte sem nenhuma do MAIDEN!!! Nada do Van Halen!!!Depois eu que sou "o incorrigível",
Abraços indignados

Anônimo disse...

hahaa, sofa num casamento seria hilário!

Anônimo disse...

Eu também choro com 'Guardanapos d epapel', adooooooro "In my life" e tudo que conhecço dos Beatles. E tô gostando muito daqui (As "Últimas" também estão ótimas).
Aquele Abraço!

Anônimo disse...

Eu também choro com 'Guardanapos d epapel', adooooooro "In my life" e tudo que conhecço dos Beatles. E tô gostando muito daqui (As "Últimas" também estão ótimas).
Aquele Abraço!